quem somos
embalagens de vidro ou plástico desde 1963


No ano de 1954, na Rua Leopoldo Bier esquina com a Gomes Jardim,
na cidade de Porto Alegre, em um pequeno prédio de propriedade de sua família ALBERTO GALIA , nascido em Porto Alegre a 14 de março de 1932, filho de imigrantes libaneses já falecidos, comerciantes, estabelecidos no Bairro da Azenha e sua noiva CÂNDIDA que, em 1956, passaria a se assinar CÂNDIDA BELISA GALIA, ambos farmacêuticos-químicos, formados no mesmo ano de 1954 pela UFRGS deram início a uma pequena farmácia denominada FARMÁCIA GALIA. O comércio localizado em um bairro, à época, de pequeno poder aquisitivo e com parcos recursos na área da saúde. Em pouco tempo o Dr. ALBERTO e a Dra. CÂNDIDA passaram a ter alta credibilidade e responsabilidade junto à comunidade daquele bairro.

Trabalharam diuturnamente no balcão até o ano de 1963 quando venderam a Farmácia.

Neste mesmo ano de 1963, no dia 15 de julho, foi criada a empresa A.GALIA, com sede na Avenida Azenha, 1399, no ramo da perfumaria e com o comércio de Acessórios e embalagens de vidro e plástico para farmácias, hospitais, laboratórios, entre outros clientes permanecendo neste logradouro, por 53 anos, até o dia 27 de setembro de 2016 quando a família decidiu pela venda do prédio.

Em 28 de setembro de 2016 a empresa foi transferida para a Rua Oliveira Lopes, 361, bairro Sarandi, também na cidade de Porto Alegre, onde se mantém ativamente.

A empresa A.GALIA é referência no ramo do comércio de acessórios para farmácias e hospitais, bem como no ramo de embalagens de plástico e vidro comercializando seus produtos em vários Estados do Brasil.

ALBERTO GALIA seu fundador era um homem cordato, firme, com grande visão para negócios. Além de suas atividades comerciais na empresa era Produtor Rural no município de Glorinha - RS.

Destacou-se também na área dos esportes iniciando em 1975, sem remuneração alguma, no Grêmio Foot-ball Porto-Alegrense a convite do então presidente Hélio Dourado, como assessor da Vice-Presidência de Finanças.

Já em 1976, 1977, 1978 e 1982, também sem remuneração alguma, ocupou a Vice-Presidência de Finanças do Grêmio Foot-ball Porto-Alegrense.

Foi também Vice-Presidente de Futebol CAMPEÃO DO MUNDO do Grêmio Foot-ball Porto-Alegrense no ano de 1983 e, por derradeiro, Presidente do Grêmio CAMPEÃO DO MUNDO no ano de 1984.

Após afastou-se das atividades esportivas dedicando-se à empresa e à propriedade rural na Glorinha, no distrito do Maracanã onde por longos anos gerou empregos, uma de suas eternas preocupações e ajudou, sempre que possível, a comunidade que o homenageou, quando de seu falecimento, junto à Câmara Municipal de Vereadores dando seu nome à importante estrada que passa diante de sua propriedade.

No mês de abril de 1998 foi acometido de forte enfarto e passou a ter que tomar cuidados especiais para com a sua saúde. Acatando determinação médica teve que diminuir seu ritmo de trabalho. Certa feita reunido com a esposa e os filhos disse que dedicaria seus últimos anos de vida às duas paixões: o Grêmio e à Fazenda na Glorinha.

A empresa ele gerenciaria de uma forma mais descentralizada.

Retornou ao Grêmio, onde recebeu o título de Grande Benemérito pelos servicos prestados e pelos títulos conquistados e, por aclamação, foi eleito Vice-Presidente do Conselho Deliberativo, cargo que ocupou até o seu falecimento, no dia 11 de outubro de 1999.

No dia 01 de setembro de 1999 teve um mal súbito no Estádio Olímpico e entrou em coma vindo a falecer em 11 de outubro do mesmo ano.

Durante o período em que esteve doente, sua esposa CÂNDIDA BELISA GALIA e os filhos, Paulo Alberto advogado e agropecuária, José Luís músico radicado na Itália por mais de trinta anos e Carlos Roberto cirurgião médico ortopedista em Porto Alegre criaram a nova razão social GALIA & CIA LTDA, mantendo o nome de fantasia A.GALIA, já tradicional e conceituado no comércio de embalagens.

A viúva hoje, com 90 anos, administrou a empresa até o ano de 2003.

A partir de então a empresa é administrada por Paulo Alberto Galia e sua esposa Ana Marisete Rosa Chilim.

Como se verifica pela história da empresa, desde a sua criação em 1954, até os dias de hoje, quando está completando os seus 57 anos de atividades ininterruptas, se constata ser uma empresa que mantém os laços e valores de uma empresa familiar.

Sejam bem-vindos!

Estamos com as portas abertas para sempre e melhor atendê-los.

GALIA & CIA LTDA